Relações Sindicais

Aplicações da legislação trabalhista e sindical

CONSULTORIA PREVENTIVA
Orientamos preventivamente a empresa em relação à aplicação da legislação trabalhista e sindical.

RELAÇÕES SINDICAIS

As atividades desenvolvidas na área de Relações Sindicais são essenciais para estreitar as relações entre as empresas e o sindicato dos trabalhadores, buscando priorizar as ações promovidas na empresa servindo de parâmetros para as negociações coletivas, assim como, nas tratativas individuais entre a empresa e o sindicato dos trabalhadores.

Mantemos contato estreito com as áreas jurídicas e de recursos humanos para auxiliarmos nas interpretações das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, assim como nas decisões judiciais, a fim de realizarmos um trabalho de análise e orientação para que as decisões sejam tomadas, visando o menor risco possível para a empresa e, desta forma evitar reclamações e passivo trabalhista.

Participamos de negociações coletivas assessorando as Empresas, em qualquer localidade dentro do território nacional, para reajustamentos salariais com base nos acordos sindicais e acordos de PLR, elaboração de relatórios e estudos das reivindicações efetuadas pelo sindicato dos trabalhadores.

Auxiliamos em qualquer tipo de confronto sindical, prestando assessoria nos casos de greve e de Dissídios Coletivos, com participação ativa na mesa de negociação.

Elaboramos planos emergenciais a serem colocados em prática nos casos de greve ou ação sindical, além de palestras com o objetivo de atualizar o grupo gerencial da Empresa-Cliente em assuntos trabalhistas e sindicais.

No Consultivo Trabalhista, emitimos pareceres técnicos que orientam as decisões e operações futuras das empresas e promovemos assessoria e defesa dos clientes nas esferas administrativas perante os órgãos do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.